domingo, 8 de janeiro de 2012

Conheça a nova tecnologia das hidrelétricas brasileiras


Para entender como funcionam as novas usinas hidroelétricas no Brasil e assim entender porque Belo Monte afinal não é tão monstruoso como falam ?




ALGUÉM MORREU EM CUIPIRANGA


Por José Ribamar Bessa Freire
08/01/2012 - Diário do Amazonas

Quem é que morreu em Cuipiranga? Foi algum cuipiranguense ilustre? Por que o cemitério dessa modesta comunidade ribeirinha está lotado com tanta gente nesta manhã de domingo, 8 de janeiro de 2012? Eram previstas 250 a 300 pessoas que sairiam às 8h00 caminhando pelo trapiche. Quantas vieram? Quem são elas? Por que desfilam, tão compenetradas, entre covas, tumbas e jazigos? Onde vão depositar as coroas de flores que carregam? De quem é, afinal, o velório? Qual o objetivo dessa romaria fúnebre? Aliás, pra começo de conversa, alguém aí, por favor, sabe me informar onde é mesmo que fica Cuipiranga?



O ex-tupamaro que revolucionou os estudos sobre Alzheimer


Leia aqui :



Estudante austríaco processa Facebook




Enviado por Sonia Montenegro

Para os que têm e usam Facebook! Nao perca o vídeo abaixo (que vem da Alemanha) ... E veja o que estão fazendo com você, sem você saber ...

O estudante de direito em Viena, Max Schrems, iniciou um processo contra o Facebook, a maior rede social do mundo criada por Mark Zuckerberg.

continua aqui


Site "Europe versus Facebook


Perplexidade mongol


Por Marcos Coimbra


Vamos imaginar que um cientista político da Mongólia resolvesse fazer uma análise da situação política do Brasil em 2011, país que mal conhecia quando se propôs essa inusitada empreitada. Vamos imaginar que entende o português, pelo menos o suficiente para acompanhar o que a imprensa brasileira publicou sobre o assunto nos últimos meses.




Viva Petrolina !


Blog "o cafezinho"

8 JANUARY 2012 3 COMENTÁRIOS

Houve tempo em que a imprensa era uma instituição vinculada à cultura do esclarecimento. Hoje é o contrário. Quanto mais eu estudo os imbróglios midiáticos envolvendo o ministério da Integração Nacional, mais eu fico estupefato com o volume de desinformação disseminado.